Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pecado, mas o que é isso??? Não pasme, tem gente que não sabe mesmo...

Romanos 5.12Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;

Romanos 5.19Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.

1 João 1.6-9Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Bom, mas será que sabemos o que é o Pecado??? Sabemos qual é o conceito da palavra Pecado???

Irmãos, vamos conceituar esta palavra para depois falarmos sobre as suas conseqüências.

Pecado tem como conceito a transgressão da lei (conforme 1 João 3.4Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.), é rebelião, é errar o alvo, é andar em desacordo com os princípios divinos.

Hoje, quando questiono irmãos se sabem o que é o PECADO, me decepciono ao notar que as pessoas não sabem este conceito, pelo contrário. Acham que o conceito de pecado é entristecer o coração de Deus com algo errado, sendo que isso é a conseqüência e não o conceito.

Mas onde teve origem o pecado???

Pasmem os irmãos em Cristo, muitos acham que a origem do pecado começou no paraíso com Adão e Eva, mas não foi meu irmão e minha irmã em Cristo. No paraíso foi a origem do pecado na história do homem. Mas a origem do Pecado foi no coração de Lúcifer quando este intentou ORGULHOSAMENTE ser igual a Deus.

Ezequiel 28.15Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.

Irmãos, Lúcifer não estava contente em ser o “Querubim Ungido”, classe única de querubim (não existe nenhum ser que possua este título),  que era usado para proteger, era formoso e muito sábio, e que habitava entre pedras preciosas no Éden, o Jardim de Deus.

Ezequiel 28.13-14Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado. Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.

Mas por sua rebelião e egoísmo, Deus destituiu e expulsou Lúcifer dos céus , juntamente com um terço dos anjos que estavam debaixo da sua autoridade e que concordavam com ele.

Apocalipse 12.9O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.

Esta é a história da origem do Pecado. Foi assim que ele surgiu, e dentro deste texto que você leu, está o conceito do que é o Pecado. Se agora, alguém perguntar para você se por acaso você sabe, diga que sim! E por favor, ensine isto. O povo precisa ter estes conhecimentos.

A Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Moacir Neto


Lição n° 01 - Pecado, mas o que é isso??? Não pasme, tem gente que não sabe mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.